segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MAIS DICAS!!!

Durante os dias frios, ninguém gosta de andar com os vidros do carro abertos.. Deste modo, acabando com o desconforto causado pelo frio, nos deparamos com um desconforto bem maior: o embaçamento dos vidros traseiros.. E como nós - autoras do blog- somos motoristas, podemos dizer que não curtimos dirigir com a visibilidade comprometida e muito menos expostas a riscos de acidentes..

Pesquisando sobre outras soluções para o problema do embaçamento, encontramos no site Giro das Estradas algumas dicas para evitar o embaçamento nos vidros dos automóveis.

A causa do embaçamento dos vidros do carro é a diferença de temperatura entre o exterior e o interior do carro. No caso citado inicialmente, o ar frio promove o resfriamento dos vidros e estes condensam a umidade aquecida proveniente do interior do veículo.

As soluções propostas pelo site Giro das Estradas foram as seguintes:

  • " Para equilibrar as temperaturas externa e interna e evitar o embaçamento, a melhor opção é resfriar o para-brisa. Seja por meio do ar condicionado (de modo que não resfrie muito o interior do veículo) ou do ventilador, que possuem uma posição que despeja o ar diretamente no para-brisa. Vale também abrir um pouco a janela do motorista para fazer entrar o ar frio."
  • "Outra opção é usar o ar quente do ventilador ou do ar condicionado do carro, que vai secar as gotículas presas ao para-brisa. No entanto, neste caso, em um primeiro momento haverá um embaçamento ainda maior. Portanto, o melhor é fazer essa operação com o veículo parado, até que seja restabelecida a visibilidade total."
  • "Vidros engordurados intensificam o embaçamento. Por isso, é importante mantê-los bem limpos. Antes de pegar a estrada, lave-os internamente com sabão neutro ou de glicerina, principalmente o para-brisa e o vidro de trás. Não use jornais para secar, mas sim uma flanela ou papel-toalha. Aproveite e limpe-os por fora também, pois se chover a ação dos limpadores de para-brisa ficará mais eficiente. Não use produtos de limpeza abrasivos nos vidros pois pode prejudicá-los."

!!!ATENÇÃO!!!

A primeira reação dos motorista é a citada a seguir, portanto, fiquem espertos com essa dica!!!

  • "Evite limpar os vidros com as mãos em caso de embaçamento. O efeito será engordurá-los, e, depois ficarão ainda mais embaçados."
Mais dicas estão disponíveis do site!

Esperamos ter ajudado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário