segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Curiosidades

Pesquisando na internet, deparamos com uma noticia antiga publicada no site da câmara dos deputados  que informava que estava sendo aprovado um projeto que tornaria obrigatório o desembaçador de vidro traseiro. Essa noticia foi publicada em junho de 2009 e ficamos surpresos por um item tão importante para a segurança no trânsito só ter se tornado obrigatório a pouco mais de 2 anos.
O autor do projeto de lei disse na época que não se justifica que apenas os donos dos modelos de automóveis mais caros contem com esse benefício. O equipamento, que segundo ele é de eficácia comprovada, deve ser estendido a todos os tipos de carros fabricados no País. "Toda a tecnologia disponível deverá ser disseminada para não permitir que a sociedade seja vitima de recorrentes acidentes de trânsito que podem ser evitados sem muitos custos", ressalta.
Isso nos leva a pensar sobre quantos acidentes foram evitados depois da aprovação dessa lei e quantos podem vir a ser evitados caso outros itens de segurança, ainda não obrigatórios, se tornem obrigatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário